
Escalador morre em queda de 20 metros na Serra do Cipó | Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Um homem de 28 anos morreu neste sábado (18) após cair de aproximadamente 20 metros durante escalada na Serra do Cipó, zona rural de Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, natural de Santa Catarina, estava na região com dois amigos realizando trilha e escalada esportiva.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 18h para um resgate em área de difícil acesso, sem sinal de telefonia, no Vale da Perseguida, rota conhecida entre praticantes de escalada.
Devido às dificuldades do terreno, a corporação precisou cruzar dados de coordenadas geográficas com relatos de testemunhas para chegar ao local. O resgate se estendeu até a madrugada de domingo, envolvendo trajetos por estrada de terra e trilhas em áreas não sinalizadas. A operação contou com apoio do Samu e da Polícia Militar.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Ao chegar cerca de 200 metros da Pousada Carumbé, os militares encontraram a vítima sem sinais vitais. O médico do Samu constatou o óbito no local. A área foi isolada até a chegada da perícia.































