Dois homens presos pela morte de idoso em Petrópolis

Dois homens presos pela morte de idoso em Petrópolis | Reprodução/Divulgação
Dois homens foram presos pela morte de um idoso em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A dupla responde por homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.
Desaparecimento e localização do carro
O caso começou na última segunda-feira (22), quando o desaparecimento de Anselmo Henrique Morelli, de 65 anos, foi registrado. Dois dias depois, policiais encontraram o carro da vítima na comunidade do Neylor. Dentro estavam Jean Lucas Cordeiro do Nascimento, 25, e Carlos Roberto Rosário do Couto, 59.
Jean foi autuado por desobediência, direção perigosa e falta de habilitação. Ele disse que o carro havia sido emprestado pelo idoso. Carlos prestou depoimento e chegou a ser liberado.
Corpo encontrado próximo à casa de suspeito
Na quinta-feira (25), o corpo de Anselmo foi localizado amarrado, próximo a um rio, no km 51 da BR-040. O local fica perto da residência de Carlos, que se tornou o principal suspeito. Peritos confirmaram que a vítima morreu com golpes na cabeça.
O delegado Nei Loureiro afirmou que os indícios apontam para a participação direta de Carlos. “O corpo foi encontrado nas margens do rio, próximo da casa dele, onde também localizamos roupas com manchas de sangue”, disse.
Prisões decretadas
A Justiça autorizou as prisões. Os agentes da 105ª DP realizaram a captura após monitoramento e inteligência.
Durante os depoimentos, os dois suspeitos admitiram que beberam e usaram cocaína com o idoso no domingo (21). Porém, entraram em contradição sobre a dinâmica do homicídio.
Investigações seguem em andamento
A polícia ainda aguarda laudos periciais. Os exames vão analisar o carro de Anselmo e o DNA das roupas com sangue encontradas na casa de Carlos. A motivação do crime continua sob apuração.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI