Desabamento em festa universitária deixa um morto e dezenas de feridos em Regente Feijó

Desabamento em festa universitária deixa um morto e dezenas de feridos em Regente Feijó | Divulgação/Defesa Civil
Um desabamento em festa universitária provocou tragédia na madrugada deste domingo (2) em Regente Feijó, interior de São Paulo. A estrutura metálica de um hangar cedeu durante um forte temporal, com ventos de quase 100 km/h, e deixou um morto e dezenas de feridos.
O empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, não resistiu aos ferimentos. O evento, realizado no Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), reunia estudantes de medicina. A estrutura provisória montada para a festa não suportou a força do vento e desabou por volta das 2h.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atenderam à ocorrência. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo as primeiras informações. O Hospital Regional de Presidente Prudente recebeu 14 vítimas, enquanto a Santa Casa de Presidente Prudente acolheu outras 21.
De acordo com as unidades de saúde, a maior parte dos feridos sofreu lesões leves e já recebeu alta. Dois pacientes permanecem internados, mas em estado estável.
A Polícia Civil informou ao g1 que instaurou inquérito para investigar o caso. O Instituto de Criminalística foi acionado para perícia no local. A investigação apura homicídio culposo e lesões corporais culposas.
O Aeropark Clube de Voo Desportivo informou ao g1 que apenas alugou o espaço para a promotora da festa e que as estruturas permanentes do local permanecem intactas.
“As estruturas permanentes do clube permanecem intactas; as que desabaram durante a tempestade eram provisórias, instaladas exclusivamente pela promotora do evento”, explicou.
A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, responsável pela produção, lamentaram o acidente. Em comunicado conjunto, as entidades disseram que “uma forte tempestade, acompanhada de ventos intensos, atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos”.
Leia a nota completa
“A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”, diz a nota.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI


























