Rio de Janeiro - Capital

Seis suspeitos morrem em confronto com PM no Morro do Juramento

Seis suspeitos morrem em confronto com PM no Morro do Juramento | Divulgação

Um confronto no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, terminou com seis suspeitos mortos na manhã desta sexta-feira (10). A ação, conduzida pelo 41º BPM (Irajá), teve caráter emergencial e mirou grupos armados ligados a disputas entre facções rivais.

Segundo a Polícia Militar, as equipes patrulhavam o entorno da comunidade quando se depararam com homens fortemente armados. Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas os criminosos abriram fogo, iniciando um intenso tiroteio.

Após o confronto, os policiais encontraram seis suspeitos feridos. Eles chegaram a ser levados para unidades de saúde da Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos. A PM apreendeu quatro fuzis e duas pistolas durante a operação.

O Comando Vermelho, facção que domina o Juramento, tenta expandir seus domínios para outras regiões da cidade. O 41º BPM, responsável pelo policiamento em Irajá e bairros vizinhos, já retirou mais de 90 armas de uso restrito das mãos de criminosos apenas neste ano.

Com a apreensão desta sexta, a Polícia Militar ultrapassou a marca de 530 fuzis confiscados em 2025. A corporação destaca que a atuação integrada nas áreas de conflito tem reduzido a circulação de armamento pesado e fortalecido o controle territorial nas comunidades da Zona Norte do Rio.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta