Beach Club em Piratininga terá roda de samba do Casarão do Firmino neste sábado, 11/10
Uma das maiores casa de samba da Lapa traz para Niterói, neste fim de semana, a 1ª Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino, tendo como atrações principais Thiago Soares e Davi. A festa acontece no Beach Club Niterói, em Piratininga, no sábado (11), a partir das 15h. Além disso, o grupo Caminho de Casa abre a tarde e a DJ Nicolle Neumann embala os intervalos.
Desde o início da festa até às 16h30, o evento terá chopp liberado de graça. Em seguida, os artistas assumem o palco e mantêm a roda viva até a noite. Os ingressos já estão à venda no Sympla, e os dois primeiros lotes esgotaram. Atualmente, o 3º lote custa R$ 30. Ademais, a casa limita o público a maiores de 18 anos.
Repertório dos artistas
Thiago Soares vai cantar sucessos autorais que marcaram sua trajetória. Entre elas, constam “Um Só Sentimento”, “Cabaré”, “Amor de Apaixonar”, “Saudade da Minha Ex”, “Mania de Pegar Mulher” e “A Favela Venceu”. Além disso, o artista soma mais de 15 anos de carreira e vindas importantes de grupo, como Bom Gosto e Clareou.
Thiago escreve para outros nomes do pagode ao passo que suas composições alcançaram milhões de ouvidos. Afinal, ele contabiliza cerca de 29 milhões de visualizações no YouTube e mais de 8 milhões de streams. Por exemplo, artistas como Thiaguinho, Mumuzinho, Dilsinho e Tiee gravaram suas músicas.
Por outro lado, Davi traz a voz de quem cresceu no samba de raiz. Natural do Arsenal, em São Gonçalo, a estrela começou como ritmista no Bloco Arrastão do Arsenal. Depois, integrou baterias como a do Porto da Pedra e brilhou na Vila Isabel. Assim, Davi ganhou espaço como ritmista e cantor no carro de som.
Após essa formação, Davi integrou o Grupo Revelação e gravou dois álbuns. Ele ainda emplacou hits como “Segredos”, “Cavalheiro Sonhador” e “A Vida é Pedreira”, com participação de Péricles. Atualmente, Davi está em carreira solo. Entretanto, preserva a raiz e busca novos rumos na música brasileira.
Da Lapa pra cá
O Casarão do Firmino se trata de um “palácio do samba” nas noites da Lapa. Além disso, o espaço tem atmosfera boêmia e reúne artistas, jornalistas e influenciadores. Por isso, a casa virou ponto de passagem de nomes como Moacyr Luz, Xande de Pilares, Jorge Aragão e muitos outros. Desse modo, o Casarão mantém tradição e resistência cultural.
O idealizador, Carlos Firmino, concebeu o espaço como plataforma de resistência do samba. Em contrapartida, o Casarão promove rodas com entrada gratuita ou colaborativa, para que cada pessoa contribua conforme puder. Até porque o bordão “Amarra a marimba e espalha a fofoca” virou marca do lugar e símbolo de sua popularidade.
Como ir
O Beach Club fica na Estrada Frei Orlando, 48 – Piratininga, Niterói – RJ. Para comprar ingressos, acesse a página do evento na Sympla. Caso queira tirar dúvidas ou obter maiores informações, basta fazer contato pelo WhatsApp (21) 99826-2068 ou pelo (21) 97278-6881.