Brasil

Flamengo vai usar força máxima contra o Vasco pelo Carioca 2026

Flamengo vai usar força máxima contra o Vasco pelo Carioca 2026 | Foto: Gilvan de Souza / CRF

Força máxima do Flamengo no Carioca 2026: Filipe Luís comanda treino com titulares para usar força máxima contra o Vasco | Gilvan de Souza/Flamengo

DIRETO AO PONTO: FLAMENGO X VASCO

  • Decisão: Filipe Luís assume o comando do elenco principal nesta quarta-feira (21) no Maracanã, às 21h30.
  • Situação Crítica: Com apenas 1 ponto em 3 jogos, o Flamengo é o lanterna do Grupo B.
  • Vexame: O time sub-20 foi derrotado recentemente pelo Volta Redonda, agravando a crise técnica.
  • Fator Físico: O elenco profissional retornou das férias no dia 12 de janeiro e ainda preocupa o DM.

Por André Freitas, da REDAÇÃO — Após o sinal de alerta soar no Flamengo, o uso de força máxima contra o Vasco já está resolvido pois o clube confirmou, nesta terça-feira (20), que o elenco profissional está à disposição para o “Clássico dos Milhões”. A partida acontece nesta quarta-feira (21), no Maracanã, às 21h30, sob o comando do técnico Filipe Luís. Entretanto, com essa mudança drástica em seu planejamento para a sequência do Campeonato Carioca 2026.

A decisão mais do que óbvia e, sobretudo, necessária, foi tomada após uma reunião de emergência no CT Ninho do Urubu. Participaram do encontro o presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP), bem como Filipe Luís  e o diretor-executivo José Boto.

A situação desesperadora na tabela não só justifica assim como impõe a medida. Afinal, equipe ocupa a última posição do Grupo B, somando apenas um ponto em três partidas disputadas.

O fim da aposta no Sub-20

Originalmente, o clube pretendia manter os garotos da base até o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo. No entanto, a sequência de maus resultados, incluindo a recente derrota para o Volta Redonda, forçou a diretoria a agir. Com o atual desempenho, o Rubro-Negro corre risco real de não se classificar para as quartas de final.

Mas a situação ainda pode ficar pior. Principalmente, caso o Flamengo tenha que disputar um quadrangular contra o rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Condicionamento físico de jogadores em dúvida

Apesar da convocação do time principal, a comissão técnica trabalha com cautela. O grupo profissional se reapresentou das férias há pouco mais de uma semana, no dia 12 de janeiro. Por conta disso, o departamento médico alertou que nem todos os jogadores têm condições de atuar durante os 90 minutos. A lista oficial de relacionados deve ser divulgada horas antes do confronto.

Bruno Henrique, o matador dos clássicos, participa do treino e deve entrar em campo contra o Vasco | Gilvam de Souza/Flamengo

Bruno Henrique, o matador dos clássicos, participa do treino e deve entrar em campo contra o Vasco | Gilvan de Souza/Flamengo

Panorama da Tabela

Os números do Flamengo no início de 2026 são alarmantes para a torcida. Em três jogos, a equipe sub-20 obteve um empate e duas derrotas, com um saldo negativo de quatro gols (dois marcados e seis sofridos). A lanterna do grupo coloca o clube atrás de equipes como Maricá e Boavista, tornando a vitória no Clássico dos Milhões uma obrigação para estancar a crise.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil