Esportes

Caio Bonfim conquista prata em Mundial de Atletismo e iguala Quirino

Caio Bonfim conquista prata em Mundial de Atletismo e iguala Quirino | Reprodução/Twitter Time Brasil/Agência Brasil

Caio Bonfim garantiu nesta sexta-feira (13) a medalha de prata nos 35 km da marcha atlética no Mundial de Atletismo em Tóquio, igualando Claudinei Quirino com três pódios em Mundiais.

O brasileiro, prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nos 20 km da marcha atlética, repetiu a cor da medalha ao completar a prova de 35 km em 2h28min55, sua melhor marca pessoal. Ele chegou atrás apenas do canadense Evan Dunfee (2h28min22), enquanto o bronze ficou com o japonês Hayato Katsuki (2h29min16).

“Desculpa o cansaço. Minha mulher mandava mensagem todo dia pedindo para lutar por nós e foi o que fiz. Eu tinha mais um quilômetro e lutei muito. Sei o quanto é difícil chegar entre os melhores e se manter”, disse Caio Bonfim ao SporTV.

“Depois da Olimpíada de Paris, uma medalha inédita. Uma inédita nos 35 (quilômetros)”, celebrou.

O atleta contou que enfrentou dificuldades a partir do 28º quilômetro, mas conseguiu superar adversários e garantir o segundo lugar.

“Sofri muito no quilômetro 28 e 29 e só pensava em terminar. Mas sabia que podia chegar longe. Entrar nesse estádio é inacreditável, um sonho”, disse, dedicando a conquista à família.

Caio Bonfim já havia conquistado bronze em Londres-2017 e Budapeste-2023, e com a medalha de Tóquio soma três pódios em Mundiais de Atletismo, igualando Claudinei Quirino. Ele ainda disputa, na próxima semana, os 20 km da marcha atlética, sua principal prova.

Os outros dois brasileiros na prova de 35 km terminaram em posições distantes: Matheus Corrêa ficou em 15º e Max Batista em 27º.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emEsportes