Com um a menos, Botafogo da base luta, mas perde para o Sampaio Corrêa na Taça Guanabara
O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa pela Taça Guanabara por 2 a 1, neste domingo (18), em Saquarema, após jogar quase todo o jogo com um atleta a menos.
Expulsão muda o panorama da partida
O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa pela Taça Guanabara mesmo após começar melhor. Logo aos quatro minutos, Kauan Toledo recebeu na área e finalizou com precisão para abrir o placar.
A partida mudou aos 27 minutos. O lateral-direito Rogerinho recebeu cartão vermelho após falta dura em Ewerton Potiguar. A partir dali, o cenário ficou mais difícil para a equipe alvinegra, formada majoritariamente por atletas da base.
Com um jogador a mais, o Sampaio Corrêa cresceu e passou a pressionar. Aos 38 minutos, Rodrigo Andrade aproveitou sobra na área e deixou tudo igual.
Virada no segundo tempo e reclamação alvinegra
Na etapa final, o Botafogo tentou se reorganizar para segurar o empate. Porém, aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa virou. Após bate-rebate na área, Lucas Marreta finalizou para o gol.
Os jogadores do Botafogo reclamaram de toque de mão na jogada. A arbitragem validou o lance e confirmou a virada dos donos da casa.
Mesmo com um a menos, o Alvinegro manteve postura competitiva até o fim da partida.
Bellão valoriza entrega da base
Após o jogo, o técnico Rodrigo Bellão lamentou a expulsão precoce, mas destacou o desempenho dos jovens.
“A expulsão mudou a tônica do jogo. Começamos bem, marcando gol e criando chances. Jogar com um a menos na base já é difícil. Mesmo assim, conseguimos competir”, afirmou.
Situação na tabela e próximo compromisso
Com a derrota, o Botafogo permaneceu com três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara. O Sampaio Corrêa conquistou a primeira vitória, deixou a lanterna do Grupo A e subiu para a quinta posição.
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (21), às 19h, contra o Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.










