Botafogo perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão

Botafogo perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (14), no Morumbis, e viu a briga pelo título do Brasileirão ficar ainda mais distante. O gol da vitória foi marcado por Dinenno, logo aos seis minutos de jogo.
Com o resultado, o Alvinegro caiu para a sexta posição, com 35 pontos. O Tricolor paulista alcançou a mesma pontuação, mas segue em sétimo. O Botafogo volta a campo na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Mirassol, no Nilton Santos, em duelo atrasado da 12ª rodada.

Botafogo perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
O São Paulo começou o jogo com intensidade. Empurrado pela torcida, dominou as ações e abriu o placar cedo, em chute certeiro de Dinenno após cruzamento de Enzo Díaz. Com a vantagem, os donos da casa recuaram, fecharam os espaços e apostaram nos contra-ataques.
O Botafogo ensaiou reação, mas mostrou pouca eficiência ofensiva. A melhor chance surgiu no segundo tempo, com Matheus Martins, que desperdiçou finalização clara após jogada de Chris Ramos.
Mesmo quando recuou, o São Paulo foi mais perigoso. Tapia chegou a marcar o segundo, mas o lance foi anulado por impedimento. Rigoni ainda acertou a trave e obrigou Léo Linck a fazer grande defesa.

Botafogo perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. O Botafogo tentou pressionar pelas laterais, mas não conseguiu empatar. O São Paulo teve espaço nos contra-ataques, acertou mais uma bola na trave com Rigoni e parou em outra defesa de Léo Linck, mas garantiu a vitória mínima.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Botafogo – Brasileirão – 23ª rodada
Data e hora: 14/09/2025 (domingo), às 17h30 (horário de Brasília) | Local: Morumbis, São Paulo (SP) | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) | Assistentes: Bruno Rafael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) | VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (GO) | Gols: Dinenno, aos 6′ do 1ºT (1-0) | Cartões amarelos: Alan Franco, Marcos Antônio, Tapia (SAO); David Ricardo (BOT)
SÃO PAULO: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Cédric Soares, Alisson (Marcos Antônio), Pablo Maia, Rodriguinho (Luan) e Enzo Díaz (Wendell); Tapia e Dinenno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo
BOTAFOGO: Neto (Léo Linck); Vitinho, Kaio, David Ricardo e Marçal (Cuiabano); Newton (Marlon Freitas), Allan (Matheus Martins), Danilo e Savarino; Jeffinho (Joaquín Correa) e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























