Botafogo sofre sob temporal e perde para o Inter no Beira-Rio

Botafogo sofre sob temporal e perde para o Inter no Beira-Rio | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo teve uma noite desastrosa sob chuva intensa neste sábado (4). O time foi dominado pelo Internacional e perdeu por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick e Vitinho marcaram os gols do Colorado no Beira-Rio encharcado.
Desempenho e tabela
Com o resultado, o Botafogo segue com 43 pontos, ainda na quarta colocação, mas pode deixar o G-4 se o Mirassol pontuar contra o Corinthians.
O elenco de Davide Ancelotti terá dez dias livres na pausa da Data Fifa antes do clássico contra o Flamengo, no dia 15, às 19h30, no Nilton Santos.
Primeiro tempo dominado pelo Inter
O Internacional se adaptou melhor ao campo pesado e dominou desde o início. Aos oito minutos, Alan Patrick aproveitou erro do goleiro Léo Linck e abriu o placar. O Colorado ainda acertou a trave duas vezes — em chute de Aguirre e cabeçada de Vitão.
Do outro lado, o Botafogo não se encontrou em campo. O time teve dificuldade na transição ofensiva e não finalizou com perigo. A reclamação por um pênalti em Arthur Cabral não foi acatada pela arbitragem.
Inter amplia e controla a partida
Na segunda etapa, o gramado melhorou, mas o domínio colorado seguiu. Logo aos cinco minutos, Carbonero puxou contra-ataque e serviu Vitinho, que tocou na saída de Léo Linck e fez 2 a 0.
Com a vantagem, o Inter reduziu o ritmo, mas seguiu seguro defensivamente. O Botafogo só assustou quando Arthur Cabral recebeu nas costas de Vitão, mas o goleiro Anthoni defendeu. Sem reação, o Glorioso amargou mais uma derrota fora de casa.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI