Botafogo perde para Internacional e técnico Ancelotti assume responsabilidade

Botafogo perde para Internacional e técnico Ancelotti assume responsabilidade | Vitor Silva/Botafogo
A derrota do Botafogo para o Internacional Ancelotti marcou mais um revés na temporada do Alvinegro. Prejudicado pelo temporal que encharcou o gramado, o time carioca foi superado pelo Internacional por 2 a 0, neste sábado (4), no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O técnico Davide Ancelotti lamentou as condições do jogo, mas destacou que não são desculpas e assumiu a responsabilidade pelo resultado.
“Não conseguimos nos adaptar às condições do jogo e ter mais concentração no primeiro gol. Mudei o sistema no intervalo e foi um erro. Minha responsabilidade. A chuva influenciou, mas não é desculpa. Temos que melhorar”, disse.
Internacional domina e amplia vantagem
No primeiro tempo, as equipes lidaram com o gramado encharcado. O Internacional se adaptou melhor e abriu o placar aos oito minutos, com Alan Patrick, após falha do goleiro Léo Linck. Na etapa final, mesmo ocupando menos o campo de ataque, o Colorado ampliou com Vitinho.
Ancelotti destacou a importância de adaptação e superação em jogos difíceis:
“Temos que ter capacidade de adaptação dentro do jogo. Quando temos um placar negativo, o jogo muda completamente. Vamos progredir procurando melhorar e saber lidar com momentos difíceis”.
Com a derrota, o Botafogo permanece na quarta posição, com 43 pontos, mas pode terminar a rodada fora do G-4 se o Mirassol pontuar contra o Corinthians. A equipe terá 10 dias livres para treinar na Data Fifa e volta a campo no clássico contra o Flamengo, dia 15, às 19h30, no Nilton Santos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI