Botafogo contesta pênalti contra o Grêmio e pede punição à arbitragem

Botafogo contesta pênalti contra o Grêmio e pede punição à arbitragem | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo contestou duramente a arbitragem no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (24), pelo Brasileirão. O diretor de coordenação de futebol, Léo Coelho, afirmou que o pênalti assinalado pelo VAR foi equivocado e pediu punição ao árbitro da partida.
Segundo ele, a decisão não teve base clara.
“Nosso atleta confirmou que não houve toque de mão. A imagem é inconclusiva. O árbitro de campo não marcou e, depois de chamado pelo VAR, voltou com a decisão de pênalti. A mão não ocorreu”, afirmou.
O dirigente ainda cobrou transparência.
“Espero que possamos ouvir os áudios e ter acesso a mais imagens, talvez as que ele teve e nós não. O que aconteceu hoje é lamentável. Que seja punido com rigor para que isso não volte a acontecer com nenhuma equipe”, completou.
O lance polêmico ocorreu nos minutos finais. Arthur Cabral cometeu falta pelo lado direito, Marlon cobrou e a bola bateu em Matheus Martins. Após rever o monitor, o árbitro apontou toque de mão e deu pênalti, convertido por Tiago Volpi.
Para Coelho, a arbitragem falhou em sequência.
“O lance que originou o pênalti não foi falta. Era um lance normal. Esse critério não foi usado no jogo inteiro. E, justamente no fim, ele optou por marcar contra nós”, disse.
Com o resultado, o Botafogo somou apenas um ponto e manteve o clima de insatisfação com a arbitragem no Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI