Baixada FluminenseEstado do Rio de JaneiroRio de Janeiro - Capital

Trens do ramal Belford Roxo ainda enfrentam interrupções após descarrilamento

Assalto em trem na Zona Norte preocupa passageiros

Trens do ramal Belford Roxo ainda enfrentam interrupções após descarrilamento | Divulgação/SuperVia

O ramal Belford Roxo segue com a circulação de trens afetada na manhã desta terça-feira (7), após mais de 20 horas do descarrilamento de uma composição na estação Mercadão de Madureira, Zona Norte. Técnicos já recolocaram um vagão nos trilhos, mas o serviço completo ainda não foi concluído. (Vídeo no final da matéria)

Equipes da SuperVia utilizaram guindastes e pedaços de madeira como alavancas para erguer a composição. A rede elétrica também precisou de reparo. Até o momento, algumas tentativas de recolocar totalmente o trem falharam.

O descarrilamento interrompeu temporariamente o tráfego entre as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros. As composições circulam apenas entre Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Pavuna x Belford Roxo. Não houve feridos.

A concessionária investiga as causas do acidente e suspeita de furto de 72 placas de fixação na linha férrea.

Nesta terça-feira, policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) detiveram três suspeitos de furtar cabos na altura de Madureira. O trio prestou depoimento na 29ª DP e foi liberado após registro da ocorrência.

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e realiza diligências para apurar se o descarrilamento tem relação com furtos.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta