Marinha interdita duas embarcações da Barcas Rio

Marinha interdita duas embarcações da Barcas Rio | Divulgação/Barcas Rio
Duas embarcações da Barcas Rio foram interditadas pela Marinha do Brasil nesta terça-feira (14), após vistoria técnica apontar condições inseguras de operação. As embarcações Gávea 1 (Ilha do Governador–Praça XV) e Corcovado (Praça XV–Niterói) apresentavam vazamento de óleo e diversos problemas de manutenção.
Durante a inspeção, a Marinha identificou irregularidades graves, como falta de manutenção adequada, ar-condicionado inoperante, ausência de acessibilidade para cadeirantes, banheiros em más condições, bebedouros sem água, coletes salva-vidas mofados e ausência de kits de primeiros socorros.
A vistoria contou com representantes da Secretaria Estadual de Transportes, da Agetransp e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado Marcelo Dino (União), que solicitou a operação, anunciou que pedirá à Alerj uma auditoria financeira sobre faturamento e subsídios pagos à Barcas Rio, além de estudo técnico para ampliar horários da linha da Ilha do Governador, que sofre com superlotação.
Com duas embarcações a menos em operação, usuários temem filas e atrasos, especialmente nos horários de pico. A Barcas Rio ainda não se manifestou sobre as interdições e as medidas que serão adotadas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI