EsportesFutebol

Zubeldía rechaça favoritismo após Fluminense avançar no Carioca

Luis Zubeldía orienta o Fluminense durante vitória sobre o Bangu no Maracanã

Zubeldía rechaça favoritismo após Fluminense avançar no Carioca | Marcelo Gonçalves/Fluminense

Zubeldía rechaça favoritismo do Fluminense após a vitória dominante por 3 a 1 sobre o Bangu, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, que garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do desempenho sólido, o treinador evitou qualquer discurso de superioridade antes do clássico contra o Vasco.

Em entrevista coletiva, o comandante tricolor reforçou que o foco da equipe segue exclusivamente no próprio desempenho.
“Não vejo o Fluminense como favorito. Sempre quero que minha equipe ganhe. O contexto do rival é o contexto do rival. Estamos focados em nós mesmos. Para passar pela semifinal, precisamos superar o Vasco”, afirmou Luis Zubeldía.

Dentro de campo, o Fluminense controlou o jogo do início ao fim, em ritmo de ataque contra defesa. O Tricolor abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Savarino e Canobbio. Na etapa final, Paulo Henrique Ganso converteu pênalti e fechou o placar. A equipe ainda acertou a trave em finalizações de Bernal e Serna.

Ao projetar o clássico decisivo, Zubeldía destacou a importância de manter regularidade ao longo dos dois jogos.
“São 180 minutos. Precisamos repetir o nível de atuação que estamos apresentando. O importante é responder bem aos contextos. Queremos começar forte no primeiro jogo e depois avaliar os outros 90 minutos”, explicou.

A semifinal do Carioca será disputada em partidas de ida e volta, nos dias 21 e 22 de fevereiro e 28 de fevereiro e 1º de março. Entre os confrontos, o Time de Guerreiros enfrenta o Palmeiras, no dia 25, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

More in:Esportes

You may also like

Leave a reply