Leste FluminenseNiterói

Cerco policial barra “rolezinho” em Niterói e apreende cinco motos

Barreira policial no Barreto durante ação contra motociclistas ilegais

Cinco motos foram recolhidas durante a tentativa de rolezinho frustrada pelas forças de segurança | Reprodução

Forças de segurança impediram na madrugada desta quinta-feira (15) uma tentativa de “rolezinho” em Niterói. Um grupo de motociclistas, vindo de São Gonçalo, tentou invadir a cidade pela Zona Norte, mas encontrou barreiras e patrulhamento reforçado no Barreto. A operação apreendeu cinco motos.

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), policiais do 12º BPM, guardas municipais e equipes da Nittrans iniciaram a ação por volta de 1h30. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) monitorou o grupo em tempo real e coordenou os ajustes táticos.

A inteligência da Polícia Militar detectou movimentações suspeitas horas antes. O alerta indicava a preparação de um encontro ilegal, marcado por direção perigosa, barulho excessivo e desrespeito às leis de trânsito. A PM repassou as informações ao Cisp, que rastreou os deslocamentos e orientou os bloqueios.

Equipes posicionaram viaturas em pontos estratégicos, principalmente no Barreto, principal acesso a Niterói vindo de Neves. O cerco cercou as rotas e frustrou a investida, enquanto parte dos motociclistas recuou e retornou para Alcântara após encontrar resistência.

O 7º BPM (São Gonçalo) também colaborou com dados sobre a movimentação do grupo, assim como reforçou a operação nas divisas entre os dois municípios.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

You may also like

Comments are closed.