EsportesFutebol

Igor Jesus fica no Botafogo e põe fim à transação com clube inglês

Igor Jesus quer fica no Botafogo e põe fim à transação com clube inglês

Igor Jesus fica no Botafogo e põe fim à transação com clube inglês | Vitor Silva/Botafogo

Este domingo (27) ficou marcado para a torcida do Botafogo como o “Dia do Fico” do atacante Igor Jesus, titular do Botafogo e da seleção Brasileira. O atleta manifestou desejo de permanecer no clube, onde diz “estar feliz”. Em contrapartida, o Botafogo teve de recusar oferta de 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões, na cotação atual), do Nottingham Forest, da Inglaterra. Atualmente, o clube inglês ocupa a terceira colocação na Premier League, com 44 pontos e está a nove de distância do líder Liverpool.
Apesar de a negociação interessar financeiramente ao Botafogo – e mais ainda a John Textor – a vontade do jogador em permanecer no alvinegro falou mais alto.
Nesse sentido, vale a pena lembrar o Botafogo contratou o atleta na janela de transferências em junho do ano passado, sem nenhum custo. Até então, Igor Jesus estava atuando no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, de onde saiu livre. Em suma, se tratava de um negócio com 100% de lucro.
Ele marcou oito gols e deu cinco assistências em 31 jogos pelo Botafogo. Explosivo, veloz, habilidoso, matador, e taticamente inteligente, Igor Jesus preencheu um espaço há muito tempo carente de jogadores na seleção brasileira: o de camisa 9.
Vale destacar que o perfil Futmais, primeiramente, deu a notícia. Na esteira da publicação, em seguida, demais portais de notícias confirmaram a informação, como o Folha do Leste.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

More in:Esportes

You may also like

Comments are closed.