Acontece AgoraEconomiaNiteróiRio de Janeiro - Capital

Nédio Mocellin morre tragicamente aos 62 anos, na Zona Norte do Rio

Empresário Nédio Mocellin morre atropelado na Ilha do Governador

O empresário Nédio Mocellin, sócio das churrascarias Mocellin em Niterói e no Rio de Janeiro, morreu de forma trágica nesta quarta-feira (5), no início da noite. Ele estava na filial da Ilha do Governador, na Estrada do Galeão,  mas ao atravessar a via, sofreu um violento atropelamento. Um motociclista que trafegava pelo local o atingiu brutalmente, atingindo-lhe de forma brutal  e fatal.

Imediatamente, testemunhas acionaram equipes de socorro para tentar salvar a vida de Nédio. Apesar da equipe ter chegado ao local de forma veloz e tê-lo levado para o Hospital Municipal Evandro Freire nesse meio tempo, Nédio padeceu e veio a óbito. Mesmo com toda luta dos socorristas para reversão daquele quadro, a tentativa se revelou vã, com a confirmação da morte instantes depois. Assim sendo, ali terminava uma das poucas histórias sobre trabalhadores que conquistaram espaço e respeito no meio empresarial lutando de verdade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Nédio tinha 62 anos. Apesar de radicado no Rio de Janeiro, era do Rio Grande do Sul. De lá, trouxe consigo a apreciação pelo churrasco. Não nasceu rico. Construiu seu patrimônio em vida, assim como muitos outros fizeram. Primeiramente, iniciou sua jornada como garçom. Depois, assumiu a gerência de uma das lojas da mais tradicional rede de churrascarias do Brasil.

Nédio Mocellin, 62 anos

De garçon a empresário, Nédio Mocellin, 62 anos, deixa importantes ensinamentos | Reprudução

Com muita dedicação, parcimônia e economia, soube esperar a oportunidade ideal para tornar-se sócio do empreendimento. E mesmo quando o barco começou a adernar, Nédio soube sair dele com sua reputação impoluta, para fundar, nos mesmos pontos, o mesmo empreendimento, dali por diante com o seu sobrenome, Mocellin.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Com muita generosidade, Nédio Mocellin marcou a gastronomia fluminense. Sua trajetória influenciou inúmeras gerações do setor. Ele também exerceu papel fundamental como conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Leste Fluminense.

Por conta desta imensurável perda, a rede Mocellin decretou luto. Em respeito à sua memória, todas as unidades permanecerão fechadas nesta quinta-feira (6). O atendimento ao público retornará na sexta-feira (7).

Com certeza, mais vivo do que nunca, estará o sonho em muitos corações de  garçons de seguir seus passos.

Ainda não há informações sobre o funeral de Nédio Mocellin.

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

You may also like

Comments are closed.