CinemaEntretenimento, Artes e Cultura

Deu zebra: Fernanda Torres não vence Oscar de Melhor Atriz

Mikey Madison, por sua atuação em Anora.

Mikey Madison ganha o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Anora | Reprodução/TV Globo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas surpreendeu ao entregar o Oscar de Melhor Atriz para Mikey Madison, por sua atuação em Anora. A vitória frustrou as expectativas dos brasileiros, que torciam por Fernanda Torres, indicada por Ainda Estou Aqui.

A cerimônia, realizada neste domingo (2) no Dolby Theatre, em Los Angeles, já apontava uma disputa acirrada, mas muitos acreditavam que a estatueta ficaria com a brasileira, especialmente após a consagração do filme na categoria de Melhor Filme Internacional.

Principal adversária de Fernanda Torres era a atriz Demi Moore | Reprodução/Instagram

Principal adversária de Fernanda Torres era a atriz Demi Moore | Reprodução/Instagram

Essa foi a segunda vez que uma atriz brasileira concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. A primeira foi Fernanda Montenegro, em 1999, por Central do Brasil, quando perdeu para Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), em um dos resultados mais contestados da história da premiação.

Mesmo sem a estatueta, Fernanda Torres entra para a história do cinema nacional, reafirmando o talento da família Montenegro-Torres e consolidando o espaço do Brasil na premiação mais importante do cinema mundial.

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

More in:Cinema

pdwoipo poi´po [ásodfi   io   xcz     zxc\zc   F1 – O Filme ...

You may also like

Comments are closed.