Leste FluminenseNiterói

Casa desaba em Icaraí e deixa trabalhador soterrado – Vídeo

O desabamento de parte de um pavimento de uma casa em processo de demolição, em Icaraí, teve como resultado o soterramento do trabalhador Cristiano Fernandes da Silva. O imóvel fica localizado na Rua Tavares de Macedo, nº 228, quase na esquina com a Rua Lopes Trovão, próximo ao Campo de São Bento.
A vítima chegou a ficar soterrada e a situação mobilizou equipes de socorristas do corpo de Bombeiros, cuja corporação recebeu chamado para socorro com urgência às 9h17. Levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, Cristiano recebeu atendimento médico e apresenta estado clínico grave, mas estável.

Em declarações a órgãos de imprensa, uma cidadã que se identificou como Andrea Duarte disse ter feito denúncia à Prefeitura, através do Colab. Ela explica que tomou essa iniciativa porque flagrou trabalhadores atuando na obra sem equipamentos de segurança.

Em contrapartida, a a Prefeitura de Niterói esclarecei que o desabamento aconteceu em imóvel particular na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí. Além disso, segundo o poder público municipal, a responsabilidade da execução e segurança da obra compete, exclusivamente, da empresa contratada pelos proprietários. No caso em questão, a competência pertence à Transter Terraplanagem e Transportes LTDA, com sede em três Rios.

Casa desaba em Icaraí e deixa trabalhador soterrado - Vídeo

Casa desaba em Icaraí e deixa trabalhador soterrado – Vídeo

De acordo com uma placa afixada na fachada do imóvel, a proprietária da casa se trata da empesa RAQUEL GESTAO DE BENS PROPRIOS LTDA. Entretanto, uma outra placa identificava a empresa responsável pela execução dos servidos de demolição e terraplanagem: a já supracitada Transter

Imóvel interditado

A Defesa Civil de Niterói realizou vistoria no imóvel e, por precaução, interditou o local até que a empresa responsável apresente a documentação técnica solicitada. Imóveis vizinhos e a calçada não foram afetados. Após notificação, a empresa se comprometeu a apresentar os documentos exigidos. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que a obra de demolição possui licença válida.
André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

You may also like

Comments are closed.