Leste FluminenseSaquarema

Brasileira vítima do terror em Israel morou em Saquarema

A confirmação, nesta sexta-feira (13), da morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, no ataque terrorista do Hamas a um festival de música em Israel, no último sábado, 7 de outubro, chocou o Brasil.

Karla, que era ex-moradora de Saquarema, no Rio de Janeiro, deixa um filho, o saquaremense Caio Stelzer, de 23 anos, que serve ao exército israelense.  Ela morou no bairro de São Geraldo. Segundo informações de pessoas próximas à Karla, o jovem nasceu em Saquarema, tendo ido morar em Israel há 5 anos.

O governo brasileiro lamentou a morte de Karla e manifestou seu profundo pesar.

O Governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel.

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, disse o Itamaraty.

Morta por terroristas

Karla Stelzer Mendes estava na rave Universo Paralello, em Israel, quando o ataque terrorista do Hamas começou. Ela estava com o namorado, que também está desaparecido. A ação deixou deixou ao menos 250 mortos e 1.590 feridos

As últimas mensagens enviadas por Karla para a família foram na manhã de sábado, 7 de outubro, no começo do ataque terrorista.

“Estamos bem, mas o lugar está um caos”, disse Karla em uma mensagem.

Em outra mensagem, ela escreveu:

“Estamos escondidos em um banheiro. Ouvimos tiros e explosões.”

A morte de Karla Stelzer Mendes representa a terceira perda fatal do Brasil neste trágico confronto, que choca o mundo e mostra a barbárie da guerra.

Saudades

Karla era uma capoeirista experiente e havia se tornado a primeira instrutora mulher da história da Guarda Negra, um grupo de capoeira de Saquarema.

“Perdemos a nossa primeira Instrutora mulher da história da Guarda Negra (Instrutora Karla Muzenza). Mais uma vítima dessa guerra que ainda acontece entre Israel e Palestina. Descanse em paz, Karla Stelzer. Que o criador lhe receba de braços abertos”, disse Paulo Cesar Carranca, do Grupo Guarda Negra de Capoeira.

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

You may also like

Comments are closed.