EsportesFutebol

Barboza revela sacrifício para jogar pelo Botafogo mesmo com dores

Barboza revela sacrifício para jogar pelo Botafogo mesmo com dores | Vitor Silva/Botafogo

Barboza revela sacrifício para jogar pelo Botafogo mesmo com dores e arrisca o Mundial. O zagueiro enfrentou a Universidad de Chile no Nilton Santos mesmo sem estar 100% fisicamente. Ele sabia que poderia agravar a lesão no pé esquerdo, mas decidiu encarar o desafio após a baixa de David Ricardo.

Sem atuar desde o fim de abril, o defensor se preparou mentalmente e fisicamente para aguentar os 90 minutos. E conseguiu.

“Foi um jogo, para mim, difícil. Eu não estava 100% para jogar, mas quando o corpo médico disse que David (Ricardo) não conseguia, falei que iria tentar. Tentar fazer minha parte, corri o risco de me machucar de novo e perder o Mundial”, contou Barboza.

Mesmo sentindo dor, Barboza foi à luta. Levou para o campo o que restava de energia e concentração. Não era um jogo qualquer. Era uma final. E, para ele, final se joga com alma.

“Mas o jogo de hoje era uma final, eu tinha que jogar. Me preparei mentalmente, me preparei fisicamente para conseguir jogar 90 minutos. Graças a Deus consegui. Agora estou com muita dor, mas amanhã é treinar outra vez para poder jogar contra o Santos”, completou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A última partida do zagueiro havia sido no dia 30 de abril, quando o Botafogo goleou o Capital-DF pela Copa do Brasil. Na ocasião, Barboza saiu ainda no primeiro tempo, com uma lesão no pé esquerdo.

Mesmo fora de ritmo, entregou tudo em campo. Segundo o Sofascore, foram oito cortes, dois chutes bloqueados, quatro interceptações e oito desarmes. A dor foi ignorada. A entrega, multiplicada.

Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

More in:Esportes

You may also like

Comments are closed.