A organização não-governamental (ONG) “A Casa de Bambas” continua em festa, após dois de seus atletas conquistarem títulos na 1ª Copa Internacional de Capoeira, neste mês de abril. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve a chancela da Liga Desportiva de Capoeira. Trata-se, sobretudo, de um dos mais importantes da modalidade.
Hellen Bemvindo: campeã aos 13 anos!
Na categoria Juvenil Feminino, Hellen Bemvindo, de apenas 13 anos, brilhou com sua habilidade e destreza, sagrando-se campeã. A jovem capoeirista levou para casa o título com muito orgulho, ao passo que se classificou para o VMB – Volta ao Mundo Bambas.
Alan Foguete: dedicação e talento premiados!
Na categoria aluno graduado, Alan Foguete também conquistou o título de campeão. Uma recompensa por sua dedicação e treinamento árduo, que , principalmente, demonstra toda a sua paixão pela capoeira.
+ LEIA TAMBÉM: ► Gabigol é liberado para voltar a jogar
Mestre Jagunço: orgulho e esperança para o futuro
Para o Mestre Jagunço, idealizador de “A Casa de Bambas” e capoeirista de longa data, essas vitórias representam, primordialmente, o comprometimento e talento dos atletas da ONG. Ele destaca que a “A Casa de Bambas” tem alçado 100% da classificação dos capoeiristas inscritos em competições.
“Acreditamos na importância da inserção dos jovens em atividades que os tirem da marginalidade e os ajudem a se desenvolverem em suas vidas, através dos esportes, da cultura e da educação de qualidade”, afirma Mestre Jagunço. “Parabenizo a Hellen Bemvindo e Alan Foguete por suas conquistas notáveis, e espero que venham muitos outros destaques”, completa.
A competição aconteceu na Arena Carioca Fernando Torres, no dia 21/4.