Esportes

Atletas de ONG brilham na 1ª Copa Internacional de Capoeira

Atletas de ONG brilham na 1ª Copa Internacional de Capoeira

Atletas de ONG brilham na 1ª Copa Internacional de Capoeira | Divulgação

A organização não-governamental (ONG) “A Casa de Bambas” continua em festa, após dois de seus atletas conquistarem títulos na 1ª Copa Internacional de Capoeira, neste mês de abril. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve a chancela da Liga Desportiva de Capoeira. Trata-se, sobretudo, de um dos mais importantes da modalidade.

Hellen Bemvindo: campeã aos 13 anos!

Na categoria Juvenil Feminino, Hellen Bemvindo, de apenas 13 anos, brilhou com sua habilidade e destreza, sagrando-se campeã. A jovem capoeirista levou para casa o título com muito orgulho, ao passo que se classificou para o VMB – Volta ao Mundo Bambas.

Alan Foguete: dedicação e talento premiados!

Na categoria aluno graduado, Alan Foguete também conquistou o título de campeão. Uma recompensa por sua dedicação e treinamento árduo, que , principalmente, demonstra toda a sua paixão pela capoeira.

+ LEIA TAMBÉM:  Gabigol é liberado para voltar a jogar

Mestre Jagunço: orgulho e esperança para o futuro

Para o Mestre Jagunço, idealizador de “A Casa de Bambas” e capoeirista de longa data, essas vitórias representam, primordialmente, o comprometimento e talento dos atletas da ONG. Ele destaca que a “A Casa de Bambas” tem alçado 100% da classificação dos capoeiristas inscritos em competições.

“Acreditamos na importância da inserção dos jovens em atividades que os tirem da marginalidade e os ajudem a se desenvolverem em suas vidas, através dos esportes, da cultura e da educação de qualidade”, afirma Mestre Jagunço. “Parabenizo a Hellen Bemvindo e Alan Foguete por suas conquistas notáveis, e espero que venham muitos outros destaques”, completa.

A competição aconteceu na Arena Carioca Fernando Torres, no dia 21/4.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes